Curso Bovespa

Curso sobre a bolsa de valores

O mercado financeiro para iniciantes

O investidor que deseja começar no mercado financeiro, em sua fase inexperiente, precisa possuir um breve conhecimento dos procedimentos iniciais a serem tomados para operar na bolsa de valores.

O mercado de ações oferece inúmeros caminhos para um investidor na qual se classificam pela possibilidade de determinar a esse investidor o sucesso ou o fracasso que terá sobre seu investimento. Para que se possa começar a operar no mercado de ações, se faz necessário o conhecimento de duas etapas:

A primeira seria, optar por uma corretora de valores com baixo custo e excelência no atendimento ao cliente, recomendamos abrir sua conta nessa corretora de valores.

A segunda seria, não entrar no mercado com muita sede, isso poderá acarretar em prejuízos desnecessários ao iniciante por sua falta de experiência em análise de ativos cujos comportamentos são variáveis podendo prejudicar financeiramente a ponto do investidor desistir definitivamente dos investimentos.

A pessoa que estima entrar, precisa conhecer bem a empresa, sua atuação no mercado, verificando sempre a demanda da mesma em seus produtos ou serviços e seus índices divulgados mensalmente junto de seu histórico e conjuntura econômica atual. Considerando que se faça necessária a análise da empresa a que se destina a compra de lotes, o iniciante precisa estar procurando o máximo de informação possível sobre seu ativo, pois o mercado financeiro é um campo que depende de diversos fatores econômicos internos e externos e podem ser refletidos como dados destinados a influenciar o campo de atuação de uma empresa  reduzindo seu lucro líquido em determinado período.

Na medida que o investidor for ganhando experiência, é muito viável que ele faça cursos de análise gráfica, análise técnica e também estude sobre as opções, para ter uma visão maior e diversificar seus investimentos, criando estratégias bem elaboradas.

Posted in Principal | Tagged bolsa para iniciantes, iniciantes na bolsa, mercado de ações para iniciantes, mercado financeiro para iniciantes | Leave a comment

Comentários